Palotinenses vãos às ruas em defesa da ética, responsabilidade, respeito, transparência e justiça

manifestação

O Movimento Brasil Brasil Mostra Sua Garra, mobilizou centenas de palotinenses que foram às ruas na manhã do último domingo (12). A concentração iniciou às 9h30 na Praça Amadeo Piovesan. Logo depois foi iniciada uma caminhada que percorreu as avenidas Presidente Kennedy e Independência. O movimento, lançado em março pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e que conta com apoio das entidades representativas do setor, entre elas a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), foi organizado em Palotina com a participação de diversas entidades, entre elas a Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa), Sindicato Rural e Sociedade Rural, entre outras.

Durante a passeata os participantes defenderam valores como a ética, responsabilidade, respeito, transparência e justiça. O presidente da Acipa, Márcio Brondani, avaliou como positiva a manifestação realizada neste domingo e afirmou que graças aos atos realizados por todo o País mudanças já acontecem no Brasil e que o objetivo é seguir defendendo os valores que norteiam o movimento. “Queremos agradecer a todas aquelas pessoas e entidades que atenderam o nosso chamado e vieram mostrar a indignação com a situação atual. Esta é uma luta de todos os brasileiros para que haja mais respeito em todas as esferas de governo”, registra o presidente da Acipa.

Para o vice-presidente da associação, Marcos Frazão, a carga tributária que incide sobre as empresas e indústrias tem reflexo direto na população. “A classe empresarial não aceita mais pagar tantos impostos, que vem refletir em produtos mais caros e consequentemente dificultando a vida da população. Nós não aceitamos que o povo brasileiro pague mais por má gestão nos órgãos públicos. O setor público deve se adequar e não aumentar impostos. Já pagamos impostos demais. O Oeste do Paraná é um dos maiores produtores de tudo o que o Brasil consome e recebemos pouco em relação àquilo que produzimos. É o momento em que nós temos que fazer com que a população se movimente, participe e mostre a sua insatisfação com as situações de corrupção que nós temos hoje no Brasil”, expõe.

 

Fonte: Imprensa ACIPA

Post recentes