NIC trouxe à Acefb comunicadores e dirigentes de veículos de comunicação

Acefb

A segunda reunião de 2015 do Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) realizada nesta terça-feira, 10, na Acefb, teve presença massiva de comunicadores e dirigentes de veículos de comunicação do Município. O empresário e nucleado Laudi Adanski abriu a reunião dizendo: “Sentimos a necessidade de unir os veículos de comunicação”. A fala de Laudi vem ao encontro da proposta de o núcleo tornar-se um só, visto que até o ano passado existia o Núcleo de Comunicação Visual (NCV), no qual faziam parte empresários do setor de artes gráficas, impressão e agências de publicidade. “Nesse momento estamos falando em comunicação corporativa”, frisa Laudi. Ouviu-se também da maioria dos participantesque o empresário beltronense precisa passar por uma reeducação, fazer ele perceber o quanto a comunicação é importante para seu empreendimento e saber distinguir o que é produção de mídia e o que são veiculadores de mídia.

O nucleado Adriano Amaro voltou no tempo. “Há uns 10 anos tentamos criar um núcleo de comunicação e não deu certo. Entendemos que chegou o momento de profissionalizar a comunicação em Beltrão.” Em agosto de 2014, Adriano explanou numa das reuniões ordinárias da Acefb – retornam após a Expofeira Mulher – sobre a relevância que os empresários dão às suas marcas. “Investe-se muito nos funcionários e na estrutura das empresas. Já a marca é tratada por último”, disse naquela ocasião o publicitário.

A empresária Vera Franciosi Schmitz, vice presidente para Assuntos do Comércio da Acefb, destacou uma realidade compartilhada pelos demais participantes. “Acredito que essa unificação vai mudar bastante o trabalho de todos. Eu, por exemplo, tenho dificuldade em contratar uma agência de publicidade para criar um anúncio para minha empresa. Agora será mais fácil e devemos ter um resultado positivo em breve”, diz Vera. A publicitária Elizangela Castanha Cavali destacou uma peculiaridade do setor comercial. “É preciso fazer com que o empresário entenda o que é propaganda. Mas ele não dá a devida importância para o assunto e nem sequer se dispõe em agendar um horário para uma conversa”, observa.

Participantes da reunião

Ádamo Comunicação, Tupi FM, TV Beltrão, Jornal de Beltrão, Meu Jornal, Revista Futura, Rádios Educadora e Princesa AM, Continental, Onda Sul, Super Jovem e Anawin FM, Gráfica Beltrão, Chicatto Artes Gráficas, Galos Luminosos, Rede Massa, RCM Produções, Jornal Opinião, Centiva, Xis Outdoor, Revista Atittude, Revista Autos S/A, Naja Digital, Sticker Adesivos, Folha do Sudoeste e Ceicom.

A próxima reunião está agendada para o dia 24 de fevereiro, às 11h, na Acefb.

 

Fonte: Imprensa ACEFB

Post recentes