IPPEX lança novo sistema em Painel Técnico

No dia 21, durante a programação da XXIV Convenção Anual da FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, o IPPEX – Instituto de Planejamento e Promoção de Comércio Exterior realiza o lançamento de seu novo sistema de emissão de Certificados de Origens.

De acordo com o coordenador do IPPEX, Jonatas Ressel, o sistema é totalmente inovador e vem de encontro com as normas estabelecidas pela ALADI – Associação Latino Americana de Integração. “Tão breve que os países já estejam autorizados a trocar emissões de Certificado de Origem Digital, os exportadores poderão utilizar desta ferramenta que é disponibilizada para as Associações Comerciais do Estado do Paraná”, orienta.

Também durante o painel, o consultor internacional Adalberto Netto irá proferir a palestra “Cenários em Negócios Internacionais: Associações Comerciais e Empresariais como promotoras e integradoras de negócios em um mercado globalizado”. Netto é britânico e brasileiro, consultor internacional com mais de 15 anos de experiência em consultoria e assessoria a empresas e governos no desenvolvimento de negócios internacionais, exportação, internacionalização e investimento estrangeiro direto. Com experiência internacional em mais de 35 países, ele esteve envolvido no planejamento, execução e monitoramento de projetos de internacionalização de empresas brasileiras e estrangeiras, tanto multinacionais como pequenas e médias empresas em diferentes setores visando mercados nas Américas, Europa e Ásia.

O Painel do IPPEX acontece durante a XXIV Convenção Anual da FACIAP, no dia 21 de novembro, às 9 horas.

Sobre a XXIV Convenção Anual da FACIAP

A 24ª edição do maior evento empresarial do Paraná acontece nos dias 19, 20 e 21 de novembro, no Recanto Cataratas, Thermas, Resort e Convention, em Foz do Iguaçu. No último ano, o Paraná obteve um dos melhores índices de crescimento do Brasil. O PIB – Produto Interno Bruto cresceu 5%, acima da média nacional, representando a importância do setor produtivo. Porém, há diversas áreas como os Territórios da Cidadania que ainda figuram entre os locais com IDH – Índice de Desenvolvimento Humano abaixo da média nacional e que necessitam de políticas de desenvolvimento local. Pensando nisso, a XXIV Convenção FACIAP apresentará, em sua programação, os desafios, as ações realizadas por diversas entidades paranaenses e modelos de cooperação internacional. O evento também marca o final do mandato do presidente Rainer Zielasko, que esteve à frente da Federação por quatro anos.

Post recentes