O Fórum de Desenvolvimento de Campo Mourão continua promovendo a divulgação de seus objetivos, do trabalho já realizado e de suas metas através da participação de seus membros em reuniões de entidades da comunidade. Na noite desta segunda-feira (25/5), a apresentação aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores e foi acompanhada também por um bom público (predominantemente profissionais da Educação).
Foi utilizado o espaço reservado a Tribuna Livre e a explanação sobre o Fórum de Desenvolvimento esteve a cargo de Carlos Alberto Facco, que integra o núcleo de coordenação da entidade. Inicialmente ele falou sobre o surgimento do movimento, em 2012, além de destacar o objetivo: a construção de um projeto de longo prazo para Campo Mourão, além de mandatos partidários. Também explicou que 22 instituições integram o Fórum de Desenvolvimento.
Facco enumerou ainda as diversas etapas cumpridas até aqui pelo Fórum de Desenvolvimento, desde a fase de estruturação, definição da forma de atuação, visita a entidades similares em outras cidades e encontros com técnicos no assunto. Também foram realizados encontros com ex-prefeitos de municípios que apresentaram grandes avanços, além de lideranças empresariais locais de projeção e vasta experiência. Depois disso foram promovidas cinco mesas redondas sobre a realidade local e perspectivas, abrangendo as áreas da Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Segurança e Mobilidade.
Em junho, o Fórum de Desenvolvimento publicará um caderno com a sinopse das mesas redondas, enriquecida com indicadores sobre o Município coletado junto a diversas instituições de elevada credibilidade no país. Será um diagnóstico sobre a situação em cada uma dessas áreas, inclusive traçando paralelos com outros municípios do mesmo porte.
Apartidário e composto exclusivamente por voluntários, o Fórum de Desenvolvimento tem por meta estabelecer o que se espera de Campo Mourão quando o Município completar 100 anos de emancipação, em 2047.
Fonte: Imprensa ACICAM