Escritório na ACIM incentiva pequenas empresas a participar de licitações

Micro e pequenas empresas de Maringá serão incentivadas a participar de processos licitatórios nas esferas municipal, estadual e federal, por meio do Escritório de Compras Públicas (ECP). Trata-se de uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), onde o escritório funciona.

OECP, um serviço de apoio, divulgação, fomento e incentivo, potencializará a conquista de espaço no mercado por micro e pequenas empresas de Maringá. Para isto, realizará ações e eventos, como capacitação e rodadas de negócios. Os empresários também poderão receber orientação e esclarecer dúvidas sobre, por exemplo,documentos necessários para participar de processos de compras públicas,tipos de licitação (pregão, concorrência), legislação, entre outros.

Segundo o gerente da regional Noroeste do Sebrae/PR, Luiz Carlos da Silva, um estudo realizado pelo Sebrae revela que o potencial de compras públicas por órgãos municipais, estaduais e federais na cidade é de cerca de R$ 400 milhões. “O volume de compras pode ser ainda maior”, afirma.

O presidente da ACIM, Marco Tadeu Barbosa, explica que a entidade está investindo na iniciativa por considerar que as micro e pequenas empresas precisam estar capacitadas para descobrir novos mercados, vislumbrando crescimento para seus negócios. “Injetar alguns milhões na economia de Maringá faz a roda girar: todos ganham”.

Inaugurado na última segunda-feira (3), o ECP de Maringá é o segundo do Estado (o primeiro foi inaugurado em Toledo, em setembro deste ano), e integra o Programa “Compras Paraná”, do Sebrae. Para ter acesso ao serviço, o empresário deverá entrar em contato por telefone ou visitar o escritório.

Serviço

O ECP funciona junto com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae, no 1º andar da ACIM, que fica na rua Basílio Sautchuk, 388. O telefone é o (44) 3025-9664.

 

Fonte: Imprensa ACIM

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