O Conselho Regional da Mulher Empresária (CRME) realizou na segunda-feira, dia 6, a sua segunda Reunião Ordinária. A presidente do conselho, Rosane Budine, iniciou a reunião conversando com as mulheres sobre as programações realizadas durante março, mês da mulher, nas cidades onde existem conselhos.
O projeto Mulher Empreendedora, idealizado por Rosane, foi a principal pauta discutida na reunião. O projeto que conta com o apoio da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (CACISPAR) e do Sebrae/PR, tem como objetivo reconhecer histórias de mulheres de negócio que transformaram suas vidas. Os relatos também devem servir de exemplo e estímulo para outras mulheres.
De acordo com a presidente do CRME, podem participar do Prêmio Mulher Empreendedora mulheres com mais de 18 anos, que estejam estabelecidas formalmente há, no mínimo, um ano, conforme documento de registro legal e que sejam associadas a uma entidade pertencente a regional da Cacispar.
“O Sebrae irá capacitar as associações para a escolha de até duas mulheres por ACE que vão, posteriormente, participar do prêmio regional”, disse Rosane.
A ganhadora do Prêmio Mulher Empreendedora será conhecida na convenção da Cacispar, que vai acontecer no dia 16 de julho na Unioeste, em Francisco Beltrão. “Queremos que os conselhos incentivem as mulheres a participarem. Que cada um dê o seu máximo para fazermos um evento bonito, pois hoje somos um dos conselhos mais atuantes no Estado”, finalizou a presidente.
O regulamento do Prêmio Mulher Empreendedora e a ficha de inscrição para as participantes está disponível no site da Cacispar (http://www.cacispar.org.br/).
Fonte: Imprensa Cacispar