Walter Longo encerra programação  do Congresso Empresarial Faciap

 

Publicitário, administrador e especialista em inovação, apresentou novos conceitos modernos e sua interferência no dia a dia

 

O publicitário e administrador de empresa, Walter Longo, encerrou a programação do 7º Congresso Empresarial Faciap neste sábado, 23 de novembro de 2024, no hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu. Na palestra de encerramento sobre "Crescimento sustentável e liberdade empresarial” ele trouxe insights poderosos sobre gestão, tecnologia e o impacto da Inteligência Artificial nos negócios.

Com sua abordagem única, Walter destacou que “alma digital é muito mais uma questão de ótica do que de fibra óptica”, enfatizando a necessidade de compreender as pessoas para gerir bem um negócio. Ele ressaltou a importância de conhecer o cliente e atender às demandas de gratificação instantânea que o mercado exige atualmente.

Falando sobre tecnologia, Longo apontou que o big data é o motor para entender comportamentos e impulsionar estratégias, enquanto a inteligência artificial (IA) equaliza o terreno, permitindo que empresas de diversos tamanhos disputem o mercado em condições mais justas.

Enquanto a Inteligência Artificial (IA) se torna cada vez mais comum nas empresas, ainda há preocupações em relação ao seu uso, há quem se sinta desconfortável com o seu uso devido a questões como privacidade, segurança, impacto no emprego e até mesmo pouca compreensão sobre seu funcionamento.

Foi uma palestra que inspirou os participantes a repensarem suas estratégias e aproveitarem as novas ferramentas disponíveis para transformar seus negócios!

Nova realidade

 “O mundo mudou, o consumidor mudou. Os clientes não estão querendo ser tratado individualmente. Estão exigindo isso”, afirma Walter Longo, ao alertar os empresários para o novo tempo em que gerir uma empresa é entender como gerir pessoa.

 

Operadores lojistas precisam se transformar em operadores logístico para atender cada cliente individualmente. Para reformar esta ideia, o   palestrante disse que a revolução de qualquer negócios não acontece quando a gente adota novas ferramentas, mas quando adota novos comportamentos.

 

Post recentes