Romanelli responde a requerimento de Marcio Pacheco sobre duplicação

Foto: Pedro de Oliveira/ALEP Foto: Pedro de Oliveira/ALEP

Após rumores de que o trecho da BR 369, entre Cascavel e Campo Mourão, não teria duplicação, nesta quarta-feira (9), o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, confirmou a informação em resposta ao requerimento enviado pelo deputado Marcio Pacheco (PPL) questionando a situação.

De acordo com o deputado, o contrato original de concessão previa duplicação de 150 quilômetros entre os municípios de Campo Mourão e Cascavel, porém, no aditivo assinado durante o governo Jaime Lerner, no ano 2000, a duplicação foi dividida em dois perímetros: Campo Mourão-Mamborê, em 32 quilômetros, e o Ouro Verde-Cascavel, em 45 quilômetros. “Além da redução da obra, houve mudanças financeiras, retirando recursos previstos, permitindo apenas a duplicação apenas entre Corbélia e Cascavel, sem previsão financeira para executar a outra obra”, relatou. Ainda de acordo com Romanelli, as obras entre Corbélia e Cascavel têm previsão de realização entre 2017 e 2018.

Nesta sexta-feira (11), o governador Beto Richa estará em Cascavel juntamente com deputados estaduais da região oeste, além de lideranças locais. Na Assembleia Legislativa, a Comissão de Obras Públicas irá agendar uma reunião com o secretário de estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filha, e com o diretor do DER – Departamento de Estrada de Rodagem, Nelson Leal Junior, a qual será aberta a perguntas. Em breve, mais informações.

 

Post recentes