Índice de inadimplência aumenta no Paraná

tela 1 IFIN

Segundo os dados do IFIN – Indicador Faciap de Inadimplência referentes ao acumulado do mês de julho/2015, e confirmando os resultados de junho, a inadimplência registrada na BCF – Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito aumentou em 6,2% no acumulado de 2015 em relação a 2014.

“A avaliação é que embora o volume intenções de compras a crédito no varejo tenha sido menor do no ano passado, piorou o cenário para consumidor no que se refere ao pagamento de dívidas. Ele está com mais dificuldade para se manter em dia com os pagamentos. Esta situação levou ao aumento do número de dívidas registradas e a uma queda no número de regularizações, resultando no aumento da inadimplência registrada”, afirma o coordenador da BCF, Edson J. Araújo Filho.

O IFIN – Indicador Faciap de Inadimplência indica a variação de crescimento na quantidade efetiva de dívidas registradas pelo varejo no ano, acumulado mês a mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, a partir de informações da maior rede de proteção ao crédito do Paraná, a BCF, conveniada ao o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil e à Serasa Experian. A BCF é formada por 251 cidades paranaenses, presentes nas Associações Comerciais e Câmara de Dirigentes Lojistas.

Post recentes