Banco de dados do SPC da Acefb tem mais de 9 mil inadimplentes

acefb

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) pesquisaram quais são as expectativas e projetos dos brasileiros para 2016: 36,8% pretendem sair do vermelho, pagando todas as contas que estão vencidas. Entre os consumidores que possuem contas atrasadas e estão negativados, o vilão foi o cartão de crédito: 64,6% deixaram de pagar ao menos uma parcela, aumentando para 80,8% entre as mulheres.

Ao longo de 2015 os brasileiros alegaram dificuldade para manter as contas em dia, tendo ficado muitos meses no vermelho – 41,8% ficaram muitos meses no vermelho e cerca de um em cada cinco entrevistados (22,6%) garante ter ficado com o nome sujo por não ter pago todas as contas.

Até esta quarta-feira, 6, na área de abrangência que a Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) atende são 9.343 pessoas (físicas e jurídicas) com o nome incluído no SPC, referente ao ano de 2015. Pedro Filippi Júnior, técnico em Relações com o Mercado informa que no ano passado houveram 30.905 negativações (pessoas incluídas ao SPC). “Por outro lado houveram 21.562 exclusões (pessoas que quitaram seus débitos com as empresas credoras.”

Aline Zardo, gerente da Pittol Calçados de Beltrão tem acompanhado diversos relatos de consumidores preocupados em regularizar suas contas atrasadas. Entretanto, há outros casos em que a busca da regularização só acontece quando os inadimplentes não encontram outra saída. “Aqueles que precisam do nome para realizar financiamento vem até a loja para pagar o que devem. Enquanto isso, tem aqueles que dizem que já devem em outros comércios e pouco se importam em acertar o que devem. O bom cliente é o que negocia a dívida”, enfatiza Aline.

*Com informações do site spcbrasil.org.br

 

Fonte: Imprensa ACEFB

Post recentes