O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Flávio Furlan, participou, nesta quarta-feira, 28, da reunião do G7, grupo que reúne as principais entidades representativas do setor produtivo paranaense, para discutir pautas estratégicas e definir a nova coordenação do grupo.
No encontro ocorrido na sede da Fetranspar, em Curitiba, a Faciap a esteve representada por seu presidente, Flávio Furlan, que acompanhou os debates e reforçou a importância da atuação conjunta das entidades na defesa dos interesses do setor produtivo e no diálogo permanente com o poder público.
Entre os assuntos da pauta, destacou-se a mudança na coordenação do G7. O grupo elegeu, por aclamação, Ágide Eduardo Meneguette, presidente do Sistema Faep, como novo coordenador para o biênio 2026–2028. Ele assume a função com a missão de representar o setor produtivo de forma integrada, buscando consenso entre as entidades que compõem o grupo.
Ao anunciar a escolha, o então coordenador do G7 Paraná, Cel. Sérgio Malucelli, ressaltou o papel estratégico da coordenação. “O G7 tem, em sua essência, um trabalho focado no desenvolvimento do setor produtivo paranaense, estando atento às suas demandas, necessidades e oportunidades. Para que isso se traduza em ações concretas, o papel do coordenador é de extrema importância, especialmente no que diz respeito a criar pontes, facilitar o diálogo e tomar decisões em conjunto”, afirmou. Malucelli também destacou a trajetória de Meneguette à frente do Sistema Faep e desejou sucesso na nova função.
Em sua primeira manifestação como coordenador eleito, Ágide Eduardo Meneguette reforçou o compromisso com a continuidade do trabalho do grupo. “Vamos dar sequência à articulação em prol do desenvolvimento do Estado, com foco em pautas estruturantes para a melhoria do setor produtivo. Para isso, é fundamental uma atuação estratégica e articulada com os governos estadual e federal, transformando propostas e projetos em políticas públicas eficazes”, destacou.
Com atuação conjunta, o G7 Paraná se consolida como um fórum decisivo para a defesa de interesses econômicos, de infraestrutura e de competitividade, exercendo influência direta na formulação de políticas públicas no Estado.
Sobre o G7 Paraná
O G7 é formado pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Associação Comercial do Paraná (ACP).
Com informações da Assessoria de Imprensa do G7
