Você emprestaria a senha do seu cartão de crédito para alguém? Muitas pessoas responderiam imediatamente que não, pois sabemos que os riscos de fraude, roubo e crimes de falsidade ideológica são enormes. Quando uma pessoa sabe a sua senha bancaria, além de ter acesso a sua conta, ela também pode sacar em seu nome, fazer transferências de grandes quantias, enfim, você pode ser lesado, perder todo seu dinheiro e até ganhar dívidas que não te pertence.
O mesmo acontece com o seu Certificado Digital. Ele é o seu RG no mundo eletrônico e, por isso, não deve ser compartilhado com terceiros. Por ter validade jurídica, tudo o que for validado por ele tem valor legal no mundo físico. Portanto, compartilhar a senha do Certificado Digital é como entregar uma pilha de cheques assinados em branco.
Confira no vídeo abaixo algumas recomendações para evitar que outras pessoas possam usufruir de sua identidade na rede para fechar contratos, negócios ou até mesmo realizar transações bancárias em seu nome ou da sua empresa.
>>>Você também pode gostar: Conheça os benefícios do Certificado Digital
Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui para saber mais.