Rede de Atendimento ao Trabalhador

A Rede de Atendimento ao Trabalhador no Estado do Paraná é a maior rede SINE do País com 216 Agências do Trabalhador que era mantida até o início desse ano através de com o Governo Federal.

Este ano, estamos aderindo a nova modalidade de recursos entre fundos do trabalho, sendo o Estado que mais vai receber recursos do Governo Federal para manutenção dessa rede em todo o Estado do Paraná.

Esse resultado demonstra a credibilidade da nossa rede de atendimento entre os empresários, até porque é um resultado com mais de 56.000 colocados no mercado formal, via Agências do Trabalhador, ficando como primeiro colocado no país.

E esse resultado é em função do trabalho realizado aqui no Estado do Paraná: proatividade em busca de vagas, inclusive com os contatos feitos com grandes empresários do Estado.

Exemplo desse trabalho é a captação de vagas de emprego junto à empresa Klabin no município de Ortigueira, que na fase inicial do Projeto Puma II fará a contratação de 400 trabalhadores tanto daquele município, como em Jaguariaíva; Imbaú; Telêmaco Borba e outros municípios da região.

Hoje, para mais um êxito desta Secretaria do Estado do Trabalho, Família e Trabalho, através de seu Departamento do Trabalho, saiu o resultado do CAGED : o Paraná registrou novamente um saldo positivo, alcançando o 5º Estado no país que mais gerou empregos. Um saldo positivo com mais de 19.000 postos de emprego.

Há de se destacar que ainda somos referência em todo o país,inclusive para questões de treinamento e capacitação da rede de atendimento, inclusive sendo procurados para receber capacitação de orientações de funcionamento; como o ocorrido recentemente quando recebemos os estados de Roraima e Amazonas.

De todo o exposto, não podiam deixar de ressaltar que durante todo esse processo mantivemos nossa preocupação constante com as questões de segurança e que no momento em que surgiu o pico da pandemia não deixamos de atender; pois já tínhamos preparados uma base de atendimento on-line via chat e agendamento digital. Nesse último modelo aquele trabalhador que não tinha conseguido resolver sua demanda via chat, ele se dirigia por atendimento individual e personalizado a uma Agência do Trabalhador e era recebido por um de nossos atendentes, sem correr riscos para sua saúde.

Suelen  Glinski  Rodrigues dos Santos
Chefe do Departamento Estadual do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda

Post recentes