×

Presidente da Faciap fala sobre associativismo na ACIC

O presidente da Faciap, Fernando Moraes, participou na noite desta quinta-feira (25), de uma reunião na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), onde realizou uma palestra sobre o associativismo empresarial e seus impactos na comunidade. Durante o encontro, Moraes apresentou os fenômenos que compõem o movimento associativista empresarial, assunto muito importante a ser difundido nos dias de hoje. “Pensar coletivamente é sempre mais vantajoso”, afirmou em um trecho da apresentação.

O associativismo reivindica direitos nos mais diversos setores e defende os interesses das empresas e dos empresários. “Ele garante que todos tenham voz e possam debater e encontrar consensos pelas vias democráticas”, disse. O movimento, segundo Moraes, pensa estratégias para avanços aos mais diferentes segmentos produtivos, e também se envolve na luta por obras e projetos estratégicos, como aconteceu recentemente no Paraná, nas discussões em torno do novo modelo de pedágio.

Além disso, em sua fala, o presidente apontou que traços dessa lógica de trabalho são encontrados nos blocos que reúnem países, a exemplo do que acontece com o G7, União Europeia e Mercosul. São mais de 70 os grupos econômicos de nações que seguem essa estrutura de organização no mundo.

Na ocasião, Moraes também comentou sobre o momento atual e o futuro da Faciap, entidade que, segundo ele, tem “muito orgulho de estar à frente”. Hoje, a Faciap, uma das maiores e mais antigas federações empresariais do Brasil, representa 295 associações comerciais que, juntas, têm mais de 65 mil empresas filiadas. A entidade atua em 75% dos municípios do Paraná. 

Estiveram presentes no encontro o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, o presidente da Acic, Genesio Pegoraro, além de autoridades locais.

Post recentes