Os jornalistas paranaenses têm até 15 de novembro para inscrever suas reportagens, publicadas entre 16 de novembro de 2023 e 15 de novembro de 2024, no Terceiro Prêmio Faciap de Jornalismo. A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná premiará os três primeiros colocados em cada nas seguintes categorias Televisão, Rádio, Impresso, Internet e Podcast.
Podem concorrer reportagens produzidas por jornalistas profissionais diplomados e publicadas na imprensa paranaense. O prêmio conta com o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná e busca reconhecer trabalhos que se destacam pela profundidade da investigação, inovação na narrativa e impacto social, além de divulgar novidades do mundo empresarial.
Tema e Categorias
Serão premiadas as reportagens que tenham relação direta com o tema “Inovação e tecnologia no comércio paranaense”, podendo envolver os subtemas Inteligência Artificial nas empresas; ESG, Responsabilidade Social; LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados; novos modelos de negócio; associativismo; compliance nas empresa e novas lideranças, certificação digital e comércio internacional.
Prêmios
O jornalista ou equipe que conquistar o primeiro lugar em cada categoria receberá R$ 5.000 (cinco mil reais10; o segundo colocado receberá R$ 3 mil e o terceiro colocado receberá R$ 2.000. Todos receberão troféus e certificados. A cerimônia de
premiação está prevista para a última semana de janeiro de 2025 em data e local a serem definidos pela Faciap.
Inscrições
Cada participante pode inscrever quantos trabalhos desejar, mas cada reportagem pode concorrer em apenas uma categoria. Para participar, basta preencher um formulário e enviar os trabalhos pelo aplicativo.
Sobre a Faciap
A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) representa 296 associações comerciais em um universo de aproximadamente 70 mil empresas. Fundada em 1959, a Faciap é uma das maiores instituições do sistema federativo no Brasil. Como entidade representativa do empresariado, é porta-voz de seus anseios junto ao poder público e entidades privadas que interferem na ação das empresas.
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