Mais de 400 pessoas participaram, no sábado, da sétima edição do Porco à Juvinópolis, uma das principais festas gastronômicas do calendário de eventos de Cascavel. O cardápio é tão apreciado que atraiu inclusive moradores de cidades vizinhas, segundo o coordenador do Núcleo Territorial Rural de Juvinópolis, que organizada o evento, Elio Alflen.
Mais que um jantar de uma comunidade do interior, o Porco à Juvinópolis representa a preservação de raízes importantes de localidades que compõem municípios maiores, como Cascavel. Ali, de onde se extrai grande parte das riquezas da região e do País, muitos costumes são mantidos com alegria e simplicidade. "É um pouco disso que esse evento representa", conforme Elio.
As pessoas têm a oportunidade de encontrar velhos amigos, de conhecer outras pessoas e de saborear um prato com forte relação com as tradições locais. O prato servido às centenas de pessoas é feito, basicamente, com carne suína e mandioca, dois itens dos mais presentes no cotidiano das pessoas que moram em Juvinópolis e localidades vizinhas.