O Núcleo Setorial de Transportadoras, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) reuniu integrantes na quarta-feira (29) e fez a entrega de donativos (alimentos e artigos de higiene) à Fazenda Esperança.
Após a entrega, foi realizada reunião na Acit – observadas as medidas de prevenção ao novo coronavírus -, na qual foram discutidos vários temas. Entre eles, a ideia de organizar uma campanha para mobilizar as empresas a desenvolver ações que possam auxiliar a inclusão das pessoas atendidas pela Fazenda Esperança no mercado de trabalho. Pretendemos levar este assunto aos demais núcleos”, explica o coordenador Celso.
Outro assunto discutido foi a divisão de tarefas entre os integrantes do Núcleo, para os diversos temas de situações trabalhistas, jurídico, legislação de trânsito, relações públicas, entre outros. “Foi uma reunião muito produtiva, tomando todos os cuidados de proteção pessoal e assim que a gente deve seguir neste momento delicado que enfrentamos atualmente”, explica.
Fazenda Esperança
A Fazenda Esperança trabalha na recuperação de dependentes químicos e alcoólatras e desenvolve diversas atividades que auxiliam no tratamento dos internos. Possuem vacas de leite e produzem leite e queijo, cultivam hortas, têm chiqueirão onde criam suínos em parceria com a Primato, produzem pães e biscoitos, produtos que são comercializados e revertem em renda para manutenção da entidade.
Segundo o coordenador da Fazenda Esperança, Paulo Cezar Rodrigues, a doação recebida do Núcleo de Transportadoras é de extrema importância. “Essa ajuda veio em um momento muito propício. Vai nos ajudar muito e suprir durante um bom período nossas necessidades em relação à alimentação e nos itens para higiene. Agradecemos imensamente a iniciativa deste grupo de empresários”, frisa Paulo.