Integrantes da chapa “Líderes Sincronizados”
O empresário Guido Bresolin Júnior, de Cascavel, foi eleito na tarde desta sexta-feira novo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. A única chapa inscrita, Líderes Sincronizados, foi eleita por aclamação durante o último dia das atividades do programa oficial da XXIV Convenção Anual da FACIAP. A nova diretoria começará a trabalhar em 1º de janeiro de 2015 e a posse festiva será em 2 de março, em Curitiba.
A Assembleia Geral Ordinária foi comandada pelo presidente do Conselho Superior da Faciap, Ardisson Naim Akel. A Comissão Eleitoral foi formada pelos presidentes da Acim, de Maringá, da Acit, de Toledo, e da Acifi, de Foz do Iguaçu. O presidente Rainer Zielasko, que encerra quatro anos de gestão (foi reeleito há dois anos) em 31 de dezembro foi homenageado com um vídeo com o depoimento de líderes, colegas de diretoria e colaboradores da Federação. A entidade também fez um reconhecimento especial à esposa de Rainer, Fabiana.
Agradecimento
Rainer destacou que presidir a FACIAP foi uma oportunidade de contribuir para o crescimento de um sistema feito, ao longo de sucessivas diretorias, por muitas mãos. “Além do trabalho e dos bons resultados, o mais importante foram os amigos conquistados e a contribuição para a valorização e o fortalecimento de um modelo de cooperação que é sinônimo de união, trabalho e empreendedorismo”, disse.
O presidente eleito, Guido Bresolin Júnior, tem 46 anos e é formado em Administração de Empresas. Ele atua como industrial do ramo madeireiro e começou seu envolvimento com o associativismo na Acic, de Cascavel. Presidiu a Associação, a Caciopar e atualmente comanda o Sicoob Credicapital, cooperativa de crédito que abrange a região de Cascavel. “Agradeço a todos a chance de poder colaborar. Tenho certeza de que, a exemplo do que ocorreu na Acic e na Caciopar, terei, ao lado de minha diretoria, a oportunidade de trabalhar por uma causa das mais nobres”. Guido disse que o desafio é ajudar e que vale muito a pena viver e ser feliz.
Números
Alguns números do relatório de atividades da gestão de Rainer foram apresentados na assembleia. A Certificação Digital contava com 29 pontos de atendimento em 2011 e agora são 102. De 4.704, o número de certificados emitidos chegará a 42 mil no fim deste ano. O Ippex, em 2011, emitiu 57,4 mil certificados de origem emitidos e em 2014 eles alcançaram os 80 mil. Já a Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito tinha, em 2012, 176 entidades integradas e hoje são 251 e o volume de consultas saltou de 5,2 milhões para 7,5 milhões.