Prefeito de Matelândia, "Teixerinha" presidirá a entidade até a próxima eleição, a ser marcada depois da crise do coronavírus.
Por exigência da legislação eleitoral, o prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, deixou o cargo de presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), nessa terça-feira, 31. A entidade passa a ser presidida interinamente por Rineu Menoncin, o "Teixerinha", gestor da cidade de Matelândia.
A transmissão do cargo reuniu dirigentes e colaboradores da associação. Uma das mais representativas do Paraná, a AMOP abrange 54 municípios do Oeste, região que tem cerca de 1,5 milhão de habitantes. Fundada em 1969, seu trabalho é focado na integração e no desenvolvimento regional.
"Saio com a sensação do dever cumprido. Com o apoio de prefeitos e prefeitas, e pelo empenho dos colaboradores da entidade, pudemos fazer muito em favor do povo do Oeste. Por isso minha gratidão. Agora, volto a Jesuítas, mas continuo à disposição da AMOP e dos colegas nas nossas lutas, que são integradas e não podem retroagir", frisou Junior Weiller.
"Teixerinha" presidirá a AMOP até que sejam contornados os reflexos da crise do coronavírus. Depois disso, a associação definirá a data da eleição, seguindo o estatuto social.
(Com informações da AMOP)