Intenções de compra a crédito ficaram estabilizadas em 2015

IFIC 2015

Apesar das vendas fracas, 2015 teve um impacto menos negativos no que se refere às intenções de compra a crédito. O Indicador FACIAP que analisa este fator, no acumulado do ano, apontou recuo de apenas 0,8% em relação a 2014 no varejo paranaense, indicando que o volume ficou praticamente o mesmo do ano anterior.

“As vendas de final de ano ajudaram reverter o quadro e fechamos 2015 com uma pequena retração de 0,8% na intenção de compra a prazo. Considerando todo o cenário nacional e o comportamento mais seletivo na concessão do crédito, podemos afirmar que o Paraná ainda foi um dos poucos estados que fechou o ano praticamente no mesmo volume de intenções de compra a prazo em relação a 2014”, diz o vice-presidente da FACIAP para assuntos de Bureau de Crédito, Claudenir Machado.

O Indicador FACIAP de Intenções de Compra a Crédito (IFIC) no varejo indica percentualmente a variação das intenções de compra a crédito no ano, acumulada mês a mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, a partir de informações da maior rede de proteção ao crédito do Paraná, a Base Centralizadora FACIAP de Proteção ao Crédito – BCF, conveniada ao o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil e à Serasa Experian. A BCF é formada por 251 cidades paranaenses, presentes nas Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas.

 

Post recentes