Faciap libera crédito especial para empresários

Com o menor fluxo de consumidores no comércio e o fechamento de vários empreendimentos em centenas de cidades brasileiras, muitas empresas já estão sentindo os impactos da pandemia do coronavírus.  Os microempreendedores e pequenos negócios estão entre os públicos mais afetados. Isso acontece, porque muitos não possuem reserva ou capital de giro para manter as obrigações financeiras em dia.

Por isso a Faciap, por meio da CREDISOL, está disponibilizando três linhas de crédito com condições especiais, para ajudar o empresário a enfrentar a crise do coronavírus e garantir a sobrevivência do negócio.

1. crédito solidário de até 20 mil reais, para quem quer capital de giro, fixo ou misto;

2. prorrogação para quem já está com uma proposta em vigor, o que permite transferir até 3 parcelas para o final do contrato;

3. e a linha de saneamento, onde será lançado uma nova data de carência para aqueles que não conseguirão pagar o contrato anterior.

 

Saiba mais sobre as três linhas de crédito oferecidas pela CREDISOL: 

 

  • Crédito para capital de giro, misto ou fixo

Com a linha Crédito Solidário, o empresário pode, por exemplo, garantir o pagamento de funcionários e fornecedores, além de manter um mínimo de estoque. Os valores disponíveis são de até R$20.000,00, com taxas de 3,5% ao mês e carência de até 190 dias. 

 

Prorrogação de até 3 parcelas

A linha Prorrogação pode ser utilizada por aqueles que já possuem um contrato em vigor. Com a nova proposta é possível transferir até três parcelas (abril, maio e junho) para o final do contrato.  A taxa de juros é de 2,95%, com carência de 30 dias após a última parcela do contrato. 

 

  • Saneamento

Após uma cuidadosa análise das finanças do negócio, a linha saneamento pode ser uma alternativa para aqueles que já possuem um contrato com a CREDISOL, mas não conseguirão cumprir com o pagamento. Trata-se do refinanciamento da dívida. O valor disponível é para quitar o total do contrato vigente, com taxa de 2,95%. A nova carência é de 90 a 180 dias. 

 

Os créditos estão sujeitos à análise e aprovação. Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui para consultar viabilidade e condições.

Post recentes