Nesta terça-feira (18), uma live promovida pelo SPC Brasil em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) reuniu mais de cem associações comerciais e interessados para discutir estratégias de vendas e a importância de um bom relacionamento com o cliente. Com o tema "Parceria de valor: estratégias de vendas com associados", a transmissão destacou métodos eficazes para alavancar as vendas e aprimorar a gestão comercial das associações.
A live foi mediada por Claudenir Machado, vice-presidente para Assuntos de Rede de Benefícios da Faciap, e conduzida por Cristina Freitas, representante do SPC Brasil, que apresentou uma visão abrangente sobre as ferramentas e serviços do SPC Brasil com foco no tema. Ela destacou a importância de investir em relacionamento e contar com o apoio das entidades.
“A mensagem hoje é: você pode e você consegue. Os depoimentos das entidades provam isso. Quando você aplica tudo isso a sua realidade o sucesso é garantido. Vocês têm retaguarda para promover apoio técnico e operacional para ter uma venda tranquila”, ressaltou Cristina.
O presidente da Faciap, Fernando Moraes, deu as boas-vindas aos participantes, reforçando a importância da união e cooperação entre as entidades para fortalecer o comércio local.
“Nós sabemos que muitas associações estão se sentindo oprimidas pela concorrência. O mercado está cada vez mais competitivo, e é crucial que tenhamos estratégias eficazes para nos destacarmos e aumentarmos nossas vendas. As dicas e estratégias apresentadas podem ser aplicadas não apenas para o SPC Brasil, mas também para outros produtos e serviços oferecidos pelas associações”, destacou o presidente.
A live contou também com a participação de integrantes da área comercial da Faciap e de Fábio Azevedo, do SPC Brasil.
Após a apresentação, Machado destacou o case de sucesso da Associação Comercial de Apucarana, que através do projeto Start Faciap conseguiu alcançar resultados notáveis. O Start Faciap é uma iniciativa que disponibiliza consultores capacitados e uma equipe de televendas focada na gestão das associações. Este case exemplificou como a utilização estratégica do SPC Brasil pode potencializar as operações comerciais e fortalecer a relação com os clientes.