Consumidores paranaenses tiveram dificuldade para regularizar dívidas em 2014

IFRE

2014 teve um baixo índice em regularização de dívidas, confirmando as expectativas da economia. É o que aponta o IFRE – Indicador FACIAP de Regularização de Dívidas, que apresenta os dados relacionados ao crédito em todo o Paraná. Em dezembro, no acumulado do ano, houve um recuo de 1,1% na quantidade de regularizações em comparação a 2013.

“Confrontando com o indicador nacional de regularização de dívidas, o varejo paranaense teve resultado um pouco menos ruim, uma vez que o índice nacional apontou recuo de 1,9%, segundo o SPC Brasil do qual a BCF – Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito é conveniada”, afirma o coordenador da Base, Edson Araújo Filho.

O início do ano já apontou um recuo de 4,1% nos índices, mas os meses de abril e junho foram os períodos de menor regularização, com resultados negativos de 6,1% e 5,4%, respectivamente, em relação ao ano anterior. “A partir do segundo semestre houve uma melhora no indicador, mas não houve reversão da avaliação de que o consumidor teve em 2014 mais dificuldades para regularizar seus débitos”, informa Edson.

Sobre a BCF

A BCF é uma rede de proteção ao crédito gerenciada pela FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná e conveniada ao SPC Brasil e Serasa Experian. Atualmente, 251 municípios e 27 mil estabelecimentos estão compreendidos no serviço através de Associações Comerciais e Empresariais, Câmaras de Dirigentes Lojistas e Sindicatos do Comércio, representando a maior capilaridade em bureau de crédito no Estado.

Post recentes