FEIRÃO DO IMPOSTO 2018

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito foi disseminar informação tributária de forma simplificada à população e tornou a ação conhecida nacionalmente. A campanha deste ano teve como foco principal  mostrar ao consumidor, de modo prático, a realidade sobre o quanto a população paga em impostos e o quanto disso é destinado e bem empregado em ações para benefício público.

 Neste ano o Feirão procurou também mostrar que a ineficiência do serviço público é também altamente prejudicial ao país. Na visão dos organizadores do Feirão do Imposto, a informação é uma das mais eficientes formas de mudar esta realidade que prejudica todos os brasileiros. Segundo a advogada Paloma Vanin Marcante, o objetivo é justamente alertar a população sobre a alta carga tributária que incide sobre serviços e bens de consumo no país. A organização foi do Núcleo do Empreendedor Jovem da Associação Empresarial de Pato Branco. Ela destacou que o projeto é realizado nos estados pelas jovens empresários, com parceiros locais, como no caso de Pato Branco o Observatório Social com apoio total das Associações Empresariais.

Para este ano o foco foi também demonstrar como o mau uso do dinheiro público prejudica a população. “Estamos justamente num ano político, onde as promessas de grandes obras buscam cativar os eleitores mas nem sempre se realizam depois, ou são mau executadas, abandonadas e esquecidas”, afirmou Paloma. O movimento quer contribuir para aumentar o nível de educação política da comunidade, porque o conhecimento é o primeiro passo para mudar esta realidade do país. “Temos que cobrar uma mudança de postura dos políticos na gestão pública”, finalizou.

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