Notícia

Presidente da Faciap faz apelo para que a população participe do combate à pandemia

terça, 30 de junho de 2020
Marco Tadeu Barbosa pede ao governador e a entidades empresariais para intensificar campanha de conscientização da população

Lideranças do setor produtivo paranaense se reuniram com o governador do Estado, Ratinho Junior, para discutir a adoção de novas medidas restritivas nas cidades mais atingidas pelo novo coronavírus.

Durante videoconferência online ocorrida na manhã desta terça-feira, 30, o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, fez um apelo ao governador e às entidades do setor produtivo paranaense para que façam uma forte campanha de conscientização da população.

Marco Tadeu afirmou que as empresas do comércio estão dando sua contribuição para coibir a expansão da pandemia no Estado, seguindo as orientações dos agentes de saúde, o mesmo ocorre com o governo e as entidades de saúde, mas esse mesmo cuidado não é visto por parte da população. “Não adianta todo o esforço do governo, das empresas e das entidades se a população não se conscientizar da gravidade e não fizer a sua parte,” afirma.

Preocupação

Marco parabenizou o governador pela coerência e sensatez com que está administrando a questão da pandemia no Estado e não levar essa questão da pandemia pelo lado político e, também,  manifestou sua preocupação com a informação de que começa a faltar remédios nas unidades de saúde e profissionais para atender a demanda de pessoas infectadas nas UTIs.

Saiba mais:

Leia AQUI as medidas restritivas de combate à pandemia anunciadas pelo governo do Estado.

 

Fonte: DepCom/Faciap