Blog

Neurovendas: o segredo da neurociência para você fechar mais negócios

quarta, 29 de janeiro de 2020

Independente da profissão, estamos vendendo o tempo inteiro. Seja uma ideia de negócio, uma entrevista de emprego ou um projeto no trabalho. Todos nós temos que vender e convencer alguém em alguma etapa da vida. 

E uma das principais habilidades que separa um vendedor de sucesso dos demais é a persuasão. Existem técnicas para desenvolver o poder de convencer o cérebro do consumidor a comprar seus produtos ou serviços, e qualquer pessoa pode aprender.


Trata-se das técnicas de neurovendas, um conjunto de abordagens, processos e insights que ajudam a desvendar os pensamentos, sentimentos e desejos que lideram as decisões de compra dos clientes. Abaixo mostramos 3 práticas essências da neurociência aplicada a vendas que ajudarão você a fechar mais negócios.

 

1. Descubra qual o problema do seu cliente
O cérebro humano aprende de duas formas: repetição e por impacto emocional. Por isso, além de falar sobre o produto ou serviço da sua empresa, é preciso entender a dor do cliente e entregar a solução que ele precisa. Com esse apelo, o cliente estará mais aberto para ouvir o que você tem a dizer e entender as vantagens que ele terá em adquirir o seu produto ou serviço.

 

2 - Aumentando o desejo do público
Quanto mais difícil ou urgente é adquirir algo, mais valor esse item tem em nossas mentes. “Promoções por tempo determinado ou até o estoque acabar”, “últimas vagas”, “o prazo está acabando”, esses são alguns exemplos de escassez que aceleram a tomada de decisão do cliente, que com medo de perder a oportunidade ou ficar sem o produto, busca logo concluir a compra.

 

3. Transmita autoridade
Atualmente, muito mais do que entender sobre determinada empresa, produto e serviço, o vendedor precisa entender de pessoas. O novo consumidor é mais exigente e já vai às compras detendo todas as informações sobre o que procura. Diante disso, é preciso transmitir autoridade, ou seja, mostrar para o consumidor que a empresa tem conhecimento em seu nicho de atuação é fundamental para que o público confie nela.

 

E você, quer descobrir todas as técnicas para conquistar o novo consumidor e acelerar as suas vendas? Então não perca tempo e garanta já a sua vaga no curso de Neurovendas – técnicas de vendas e atendimento. A próxima turma será entre os dias 10 e 13 de fevereiro, das 19h às 22h, em Curitiba. Saiba mais e inscreva-se aqui.

Fonte: Faciap