EXPOLIQUIDA 2018

No ano passado, a Acefb (Associação Empresarial de Francisco Beltrão) percebeu que havia espaço para uma feira de liquidação na cidade. A proposta era reunir empresas locais e vender produtos com descontos maiores que nas lojas, num conceito de comercialização que até então era suprido por feirões populares de outras cidades. De cara, a ideia deu certo, apesar de tímida entre os comerciantes e o público, mas na segunda edição, realizada neste ano, a Expoliquida consolidou de vez o espaço como uma das maiores feiras do segmento na região.

“No ano passado, tivemos uma feira mais tímida em vários aspectos, até por ser a primeira, mas nesta conseguimos consolidar o evento: o resultado para os lojistas foi acima do esperado, a presença de público excelente e as empresas trouxeram produtos bons — tanto de ponta de estoque como de coleções permanentes — e mantiveram descontos que iam de 20 a 70%”, analisa o diretor executivo da Acefb, Joares Ribeiro.

A Expoliquida iniciou na sexta, à tarde, e prosseguiu no sábado e domingo. Mais de 50 lojas estiveram expondo no centro de eventos do Parque de Exposições e mesmo quem passou ‘só pra dar uma olhada’ acabou comprando. “Viemos ver como estava e sair um pouco de casa, mas acabamos comprando algumas coisas. A feira tá melhor que da outra vez, o preço é bom, outros nem tanto, mas no geral está melhor”, afirma o técnico em informática, Fábio Zuchello. Os preços também agradaram o vendedor Gabriel Pills: “Estão bem acessíveis. Com 50 reais deu para comprar bastante coisa”. 
Para quem esteve na outra ponta, a Expoliquida foi uma chance de fazer bons negócios, mesmo com descontos de outlet. A Universo da Criança levou para o centro de eventos os mesmos produtos e marcas da loja, “só que com um desconto bem atraente”. “Já foi bom no ano passado e neste ano novamente. Trouxemos inverno e verão de coleções anteriores, mas o que o pessoal compra mesmo são as peças de verão”, comenta a gerente Adriane Klitzke. “Tivemos muitos clientes novos e os antigos nos visitando novamente; valeu a pena e agora é esperar a próxima”, resumiu Angelina Baggio Lodi, da Alternativa Modas.

Aumento das vendas
Para Karam Webber, da rede Leve, um dos pontos fortes da feira é a exclusividade para empresas beltronenses. Isso motivou a Leve a investir mais neste ano, organizar melhor o ponto de venda e com mais atendentes: o resultado foi um aumento de quase 40% nas vendas em relação à expo de 2017. 
“Produtos de qualidade, originais, produtos que estão no comércio vêm pra feira como ponta de estoque e são liquidados com descontos maiores. Como o mês em que acontece a Expoliquida é um mês de transição do inverno pro verão, a gente optou por trazer produtos que o cliente possa usar durante o ano todo”, afirma o diretor.

Resultado positivo
A expectativa da Acefb é de que a Expoliquida tenha movimentado R$ 1 milhão, mas ainda está realizando um levantamento mais detalhado com os expositores para calcular o valor em vendas da feira. A entidade também destaca como pontos fortes nesta edição a oferta de novos serviços em parceria com o Sesc/Senac, o feirão de veículos usados, a praça de alimentação e a presença de mais pessoas de outros municípios. “Estamos recebendo muitos comentários positivos”, finaliza Joares.

Post recentes