Quatro empresas localizadas em Ivaiporã conseguiram liberação de crédito via agência da Fomento Paraná, do Governo do Estado, para alavancar os negócios no município que é atendido pela Cacinor – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná e também pela Acisi – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã.
No total, são mais de R$ 300 mil em recursos em benefício da livre iniciativa e que auxilia no desenvolvimento do comércio local. As empresas contempladas nesta etapa do projeto do Circuito Fomento Paraná são das áreas de armarinhos, móveis, eletrônica e música.
Uma das empresas contempladas com a liberação do crédito a juros baixos e condições facilitadas de pagamento foi a DCA Music, que atua com venda e locação de equipamentos de áudio e instrumentos musicais, voltados especialmente para igrejas e músicos profissionais.
Com o recurso de R$ 50 mil via Circuito Fomento Paraná, DCA Music pretende realizar pequenas reformas na loja e investir no setor de e-commerce, além de compra de novos equipamentos.
Cacinor e Governo do PR juntos
Um verdadeiro pacto para a retomada econômica. Foi desta forma que a Cacinor encarou o Circuito Fomento Paraná, programa que tem apoio do Governo do Estado e que foi lançado oficialmente em dezenas de associações comerciais da região desde 2022, momento de pós-pandemia em que as empresas necessitam ainda mais de estímulos para seguir com suas atividades.
Lançado em Maringá em março de 2022, o Circuito Fomento Paraná conta com a parceria da Fomento e do Governo do Estado, tendo por objetivo facilitar o crédito aos empresários e, assim, favorecer o aquecimento da economia regional.
Para o presidente da Cacinor, Henrique Tadeu, iniciativas da Fomento Paraná e do Governo do Estado auxiliam a coordenadoria em uma relação ainda maior de proximidade com as associações comerciais assistidas nas regiões Norte e Noroeste do Estado e também com os empresários locais. “Principalmente em cidades menores, o desenvolvimento passa por todo o empresariado, do pequeno ao grande empresário”, disse o presidente da Cacinor.