Cascavel terá um dos mais sofisticados shoppings do Brasil

Cascavel vai ganhar em outubro de 2020 um dos mais sofisticados e tecnológicos shoppings do País. Com 177 lojas, algumas delas internacionais, o Catuaí surge com a proposta de se transformar na maior experiência de lazer e de compras da região, disse quinta à noite em encontro com empresários na Acic o diretor comercial da BRMalls, José Roberto Levy Cardoso. A reunião contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito Leonaldo Paranhos, e de representantes de entidades organizadas.
Com a decisão final da Justiça pela continuidade da obra, pacificando questões ambientais que atrasaram o cronograma do empreendimento, diversas ações têm sido feitas para que ela seja concluída o mais rapidamente possível. “A previsão de inauguração é para outubro de 2020, mas poderá ser antecipada caso tenhamos, por parte dos empresários, resposta para alcançarmos o índice de 80% dos espaços vendidos o mais brevemente possível”, segundo Cardoso. Serão 177 lojas e, dessas, 106 já foram comercializadas. “Para fazermos uma bela inauguração, queremos ter no mínimo 140 confirmadas”.
Com o fim das disputas judiciais, o grupo BRMalls, o maior administrador de shoppings da América Latina, promoveu inúmeras ações para acelerar a conclusão do empreendimento. A equipe comercial foi reforçada e atualizações foram incorporadas ao projeto. “Tudo para atender à expectativa do consumidor moderno”, afirmou Cardoso. A estrutura segue conceitos de sustentabilidade e há rigorosa observação das normas ambientais. A área construída do Catuaí, em construção na avenida Brasil nas proximidades da Igreja São Cristóvão, será de 47 mil metros quadrados.
 
Empregos
Quanto estiver pronto, o shopping vai dar emprego a cerca de quatro mil pessoas – direta e indiretamente. Serão quatro pisos, desses dois de estacionamento com capacidade para mais de 1,5 mil veículos. Haverá lojas âncoras, algumas internacionais, cinemas com a melhor tecnologia de som e imagem do mundo, praça de alimentação, alameda gourmet, escola de gastronomia, petpark (área para abrigar bichos de estimação enquanto seus donos visitam e fazem compras) e supermercado fortemente vinculado à área de serviços. 
O presidente da Acic, Edson José de Vasconcelos, disse que a comunidade acompanha os desdobramentos da obra com atenção, porque ela é muito aguardada. “Cascavel merece um empreendimento com essas características”, afirmou. O prefeito Paranhos disse que, entre seus compromissos, estava a retomada das obras do Catuaí. “Felizmente, com o esforço de muitos, seremos presenteados com essa belíssima estrutura”. 
O Catuaí de Cascavel faz parte de uma rede de 39 shoppings espalhados pelo País. Juntos, eles recebem 200 milhões de clientes por ano, somam nove mil lojistas e suas vendas chegaram a R$ 20,8 bilhões no exercício de 2018.
 
 

Post recentes