A Acimacar vai reunir seus associados nesta terça-feira (04), às 7h30, no auditório da entidade, para um café de manhã de lançamento da campanha “Seu nome, seu patrimônio”. Realizada em parceria pela Acimacar e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) – que são conveniadas ao SPC Brasil e Serasa Experian –,a campanha tem como objetivo estimular os consumidores inadimplentes a procurar as empresas para quitar as dívidas com condições diferenciadas. Desta forma, as empresas recuperam seu capital e os clientes, por sua vez, podem voltar a comprar com crédito.
O presidente da Acimacar, Josué Maioli, e o diretor do SPC da associação, Eduardo Berndt, explicam que cada empresa definirá seus critérios de renegociação, como abatimento ou isenção de juros e retirada de multas, mas deverão se limitar à aplicação máxima de multa de 2% sobre o valor original da dívida, acrescidos de juros de 1% ao mês.
A campanha “Seu nome, seu patrimônio” será desenvolvida até 10 de dezembro e as empresas associadas não terão nenhum custo para participar. A Acimacar vai arcar com as despesas de divulgação e material gráfico. No entanto, é preciso confirmar a participação na campanha, assinando o termo de adesão até o próximo dia 08.
Conforme Josué Maioli e Eduardo Berndt, mais informações sobre a campanha serão divulgadas nesta terça-feira, durante o café da manhã. Os associados interessados em participar do lançamento devem confirmar presença até às 17h30 de hoje (03) pelo fone (45)3284-5705.
Fonte: Imprensa Acimacar