Notícia

Conjefb prepara Empresário Sombra por um dia

terça, 13 de outubro de 2015

O Conselho do Jovem Empresário de Francisco Beltrão (Conjefb) da Acefb, em parceria com o Sesi, realiza pelo segundo ano consecutivo o projeto “Empresário Sombra por um dia.” Conforme o coordenador do Conjefb, Marcelo de Campos, o objetivo é trabalhar junto com empresários de vários setores da economia beltronense e também com estudantes do 3º ano do Colégio Sesi, que se preparam para o vestibular.

Basicamente o projeto pretende oportunizar ao estudante seguir os passos de um empresário na sua jornada de trabalho durante um dia inteiro, desde a leitura de jornais, reuniões de negócios, visitas a clientes, entre outras atividades do profissional.

Os estudantes participarão do processo por meio de redação com tema a ser definido pela comissão organizadora. As 10 melhores redações serão escolhidas pela comissão e cada estudante selecionado será direcionado à sua área de interesse. Por exemplo, se o estudante pretende cursar Arquitetura, ele ficará um dia inteiro com um arquiteto para conhecer o dia a dia da profissão.

A revelação dos vencedores acontece durante o Café Acefb do dia 24 de novembro, terça-feira, entre 8h e 9h, na entidade empresarial. Após a reunião semanal, os alunos serão encaminhados às empresas participantes. “Os empresários interessados em conhecer o projeto podem nos procurar no fone 8822-9791 para saber como funciona o Empresário Sombra. Para os estudantes é uma excelente oportunidade de preparo para sua carreira profissional”, conclui Marcelo.

Mirna Maciel, diretora do Colégio Sesi e coordenadora pedagógica do projeto explica que no ano passado o Empresário Sombra foi sucesso graças a participação de alunos e empresários, além dos pais que incentivaram seus filhos. “Os estudantes gostaram de passar um dia nas empresas, conhecendo a entidade. Eles tiveram uma experiência que pode facilitar muito a vida desses futuros profissionais”, diz Mirna. 

 

Fonte: Imprensa ACEFB

Fonte: