Notícia

1ª Rodada de Negócios é aprovada por empresários rondonenses

quinta, 03 de setembro de 2015

15_09_02 Resultado Rodada de Negócios

Aconteceu ontem (1º) na associação comercial a primeira Rodada de Negócios promovida em parceria pela Acimacar, Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) e Sebrae. O evento reuniu 25 empresários – todos de ramos diferentes –, os quais, através de um método inovador, alcançaram os objetivos de aumentar o networking através da integração e troca de experiências, fomentando parcerias e a geração de futuros negócios.

Este modelo de rodada de negócios, já aplicado também com sucesso em cidades como Cascavel e Foz do Iguaçu, foi desenvolvido e aplicado pela consultora do Sebrae, Sandra Benitez de Andrade. Neste sistema, os 25 presentes participaram de seis rodadas com cinco participantes por mesa. Cada participante teve três minutos e meio por rodada para expor seu produto ou serviço aos demais membros da mesa. Ao final do encontro, cada participante conversou com os outros 24 inscritos na Rodada de Negócios.

A iniciativa recebeu elogios dos participantes. Douglas Schütze, da Academia Winns, afirmou que o evento foi muito bom, pois a troca de informações é importante: “Através de um sistema dinâmico e simples tive a oportunidade de visitar e ser visitado por 24 empresas em uma hora e meia. Parabenizo o Cojem pelo excelente projeto”.

Josué Maioli, da Tropical Yamaha, também afirmou que através da Rodada de Negócios vislumbrou novas oportunidades: “gostei muito porque o evento oportunizou conhecer novas empresas e novos segmentos. Foi muito proveitoso”.

Por sua vez, Ildemar Kanitz, do Colégio Martin Luther, declarou que o evento foi uma oportunidade de mudar paradigmas e que, por isso, pretende participar novamente.

Roberto Nunes, da Olho no Brinde, também elogiou a ação, pois a empresa saiu do evento com negócios formalizados. “A Rodada foi bem dinâmica e saí dela com várias ideias”, afirmou.

Douglas Daronch, da Flex Clima, garantiu que o evento foi além das expectativas: “Foi um momento de troca de informações que propiciou mais conhecimentos e despertou nos empresários o interesse por novos modelos de negócios”.

Segunda edição

O presidente do Cojem, Thiago Silva, comemorou a boa receptividade que o evento recebeu dos participantes e os resultados alcançados. Diante disso, ele anunciou que o Cojem já definiu que ainda este ano promoverá a 2ª Rodada de Negócios, novamente com a consultora do Sebrae, Sandra Benitez de Andrade. A data ainda será definida, mas os interessados já podem procurar a Acimacar para manifestar o interesse em participar.

“Os participantes do evento confirmaram que a metodologia utilizada definitivamente envolve. Já imaginávamos um resultado bastante positivo, mas a Rodada de Negócios superou as expectativas”, garantiu o presidente do Cojem.

 

Fonte: Imprensa Acimacar

Fonte: