Notícia

Quem é o novo consumidor?

segunda, 03 de fevereiro de 2020
Perfil mais maduro e empoderado do comprador dos novos tempos exige que empresas mudem a jornada de consumo

O novo consumidor sabe o que quer. Sabe detalhes a respeito do produto tanto quanto o vendedor. É viciado em tecnologia e amante da comunicação imediata. Exigente, ele se aborrece com a velha lábia de vendedor. O poder está com o cliente. E o que ele busca não é uma simples negociação. O desejo é por uma experiência única no processo de compra.

Encantar esse cliente exige novas competências do time de vendedores das empresas. Não basta ser ou ter um bom vendedor no balcão. O bom consultor simplifica o diálogo, fala de igual para igual com o cliente e não avança na intimidade. Entende o seu papel de intermediador na relação entre marca e cliente. E, o mais importante, compreende profundamente o DNA desse novo consumidor e as características que o formam. Entre elas:

  • O novo consumidor é aberto à experimentação. Muitas vezes é infiel, entro na onda do efeito viral, mas volta para a marca que confia;
  • É engajado nas redes sociais e trocar informações sobre marcas e produtos;
  • Aproveita todas as possibilidades da realidade multimídia;
  • Gera mídia e conteúdo, o que amplia seu poder de atuação e influência;
  • Quer saber quais são os valores e políticas da empresa.

Quer entender melhor quem é esse consumidor e como atrai-lo em apenas 4 dias? Conheça o curso de Neurovendas que a Escola de Negócios preparou com técnicas de venda baseadas na Neurociência. Corra, são poucas vagas!

Fonte: Faciap