Blog

12 mulheres que inspiram o Paraná com suas histórias

quarta, 05 de junho de 2019
Não existe nada mais poderoso do que a força do exemplo. No post de hoje, você vai conhecer a história de empreendedoras que inspiram outras mulheres a alcançar o sucesso profissional.

Durante os últimos meses conhecemos histórias incríveis de mulheres que são exemplos de empreendedorismo em suas regiões. Empreendedoras que apesar dos obstáculos, alcançaram seus objetivos e mergulharam de cabeça no trabalho.

Estamos falando das finalistas do Prêmio Faciap Mulher Empreendedora, uma iniciativa da Faciap Mulher, com o apoio das 12 Coordenadorias do Sistema Faciap.

Quer conhecer melhor a história de cada uma delas? Acompanhe os vídeos a seguir e inspire-se!

 

ROSELI KUMMER DE OLIVEIRA

A empresária de São João, região da Cacispar, no Sudoeste, foi a vencedora da primeira edição do Prêmio Faciap Mulher Empreendedora. Roseli começou revendendo roupas para melhorar a renda da família. O negócio cresceu e se tornou a Loja Rose. Ela ampliou a atuação, partindo para o ramo imobiliário, e hoje é uma empresária de sucesso.

 

 

ALICE TAVARES DE OLIVEIRA

A proprietária da “Doce História - Fábrica de Delícias” iniciou o negócio em 1986, dentro da própria casa. Hoje é considerada a maior fábrica de chocolates artesanal do Paraná. Alice representou a região da Cacinp, região Norte do Paraná.

 

 

FABIANY POLITI BEGOSSO

A empresária de Assis Chateaubriand, finalista da Caciopar, do Oeste é filha de professores que eram empresários do setor educacional. Coordena o Centro Técnico-Educacional Superior do Oeste Paranaense – CTESOP já formou mais de quatro mil alunos e é referência de ensino em Assis e região.

 

 

ELIZABETE CAPELETI

A representante da Cacesul, região Centro-Sul, faz parte da terceira geração de uma família tradicional gaúcha produtora de mate no Rio Grande do Sul e também no Paraná.  Hoje comanda a empresa e possui uma loja de lingeries e sex shop, chamada Fatale, pioneira do ramo na cidade.

 

 

ALETÉIA APARECIDA MACHADO DE OLIVEIRA

A empresária representou a Cacercopar,  região Centro Ocidental. Ela é de Mamborê, sócia-proprietária da WA Corretora de Seguros. Não entendia do ramo e buscou formação na área. Hoje possui quatro escritórios em cidades diferentes.

 

 

MARIA LUIZA BURAKOSKY

A finalista do Leste do Paraná, região da Cacileste, é de São José dos Pinhais é. Empresária há 27 anos, comanda uma rede de seis lojas em São José dos Pinhais, Araucária e Campo Largo. A atuação no ramo de óticas foi reconhecida em 2018 pela Câmara Municipal da cidade.

 

 

CARLA REGINA MOREIRA FRASQUETTE

A empresária de Umuarama foi a finalista pela Cacier, na região de Entre Rios. Ela é proprietária, líder e gestora do Roma's Hotel há 14 anos. Coach e programadora em Neurolinguística, dedica-se à gestão e à liderança humanizada.

 

 

JACIRA REAMI DOS SANTOS

Entre as histórias inspiradoras também está a da empresária Jacira Reami dos Santos, que há 15 anos iniciou as atividades da Nova Atitude Ecológica em Maringá, região da Cacinor, do Norte e Nordeste do Paraná. A empresa transforma garrafas PET em vassouras. Os produtos são vendidos para prefeituras e órgãos estaduais de vários estados.

 

 

CLAUDIA RAMOS ZIELONKA

Já pela Cacicpar, no Centro do Paraná, a selecionada foi a empresária de Telêmaco Borba e coach, Claudia Ramos Zielonka. É proprietária da Empresa Jornada Multipla. No coaching, possui clientes espalhados em todo Brasil, como Roraima e Piauí e desenvolvimento de workshops e palestras voltadas para o público feminino.

 

 

SIRLEY SALETTE RIBEIRO BOARETO

A Cacinpar, do Noroeste, selecionou a empresária paranavaiense Sirley Salette Ribeiro Boareto. Ela é proprietária da loja Sirley Calçados e Confecções, que em 2018 comemorou 30 anos de fundação. Sirley tem papel atuante em diversas entidades de classe, entre elas Aciap e Rotary Club.

 

 

ANGÉLICA FEDERIZZI

Na Cacicopar, região do Centro Oeste, a selecionada foi a empresária Angélica Federizzi. A fisioterapeuta possui uma clínica especializada em serviços multidisciplinares. Segundo a empresária, tudo é feito com carinho para o cliente se sentir, a cada visita, mais acolhido.

 

 

MARIA APARECIDA DIAS SANTUCCI

A história da empresária da cidade de Wenceslau Braz foi escolhida como finalista da Cacenorpi, região norte Pioneiro do Paraná. A empresária brasense é representante da UNOPAR que tem polos espalhados por toda a região.

 

 

 

PRÊMIO FACIAP MULHER EMPREENDEDORA

A ideia do prêmio é reconhecer e divulgar a história de mulheres que são exemplos para o empreendedorismo paranaense. Todas as finalistas do Faciap Mulher Empreendedora tiveram suas histórias contadas e receberam prêmios por serem inspiração de gestão e inovação em suas regiões. 

Quer ver tudo que rolou na primeira edição do evento? Clique aqui e veja as fotos da cerimônia de premiação, no Hotel Mabu Express, em Curitiba. 

Fonte: