Notícia

Em reunião do CNME, empresárias discutem ações para 2018

quinta, 01 de março de 2018

 

[caption id="attachment_14618" align="aligncenter" width="600"]Vice-presidentes do Conselho Nacional da Mulher Empresária discutem em São Paulo o planejamento estratégico para 2018 Vice-presidentes do Conselho Nacional da Mulher Empresária discutem em São Paulo o planejamento estratégico para 2018[/caption]

 

No primeiro dia, elas assistiram a uma palestra com o tema "Mídias sociais para o novo empreendedor", a respeito de como usar as redes sociais para divulgar produtos e ações das empresas. Em seguida, houve um "Elevator Pitch – Fazendo negócios em 1 minuto" e a apresentação de trabalhos do Conselho da Mulher Empresária de São Paulo. Em seguida, houve um jantar de confraternização. 

[caption id="attachment_14606" align="aligncenter" width="600"]A presidente da Faciap Mulher, Rosangela, Sonda A presidente da Faciap Mulher, Rosangela, Sonda[/caption]

Já no segundo dia de reunião, foram discutidos os avanços percebidos no trabalho dos conselhos da mulher na comparação de 2016 para 2017. "Analisamos informações como aberturas de novos conselhos nos estados e também as melhorias que precisam ser colocadas em prática", conta Rosangela Sonda.

De acordo com a presidente da Faciap Mulher, na pauta para 2018, está a implantação de núcleos de empresárias nos locais nas regiões em que ainda não há nenhum. "Muitos estados ainda não tem conselhos da mulher, queremos mudar essa realidade", disse Rosangela Sonda. O plano de ação para isso foi dividido entre cada representante presente na reunião, que irá buscar lideranças potenciais em seus estados que possam criar grupos de mulheres.

Além disso, cada vice-presidente apresentou o trabalho realizado em seu estado. O Paraná mostrou seu planejamento, com as ações já organizadas para este ano, e apresentou uma ideia que foi aceita pelo CNME. "Vamos organizar um prêmio Faciap Mulher Gestão do Seu Negócio para 2018, destacando casos de sucesso paranaenses. A sugestão foi que também houvesse um prêmio nacional, em cada estado premiaria a melhor história de empreendedorismo", afirmou a presidente da Faciap Mulher.. As outras vice-presidentes aprovaram a ideia, já que é uma maneira de cativarmos mais empresárias e divulgarmos mais o trabalho do conselho. O prêmio nacional será em 2019. 

Também foi decidido que cada estado irá elaborar um questionário completo para levantar o número de conselhos e núcleos existentes em sua região, além de uma média de mulheres atuantes.  

Fonte: