Notícia

Em reunião da Faciap, BRDE apresenta linhas de financiamento para micro e pequenas empresas

quinta, 08 de fevereiro de 2018

bcf1

Na pauta da reunião da Câmara Técnica da BCF, Base Centralizadora Faciap, conveniada ao SPC Brasil e Serasa Experian, nesta quinta-feira (08), a superintendente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Juliana Souza Dallastra, apresentou linhas de financiamento da instituição. São recursos disponibilizados para investimento em projetos em diversas áreas, como inovação, agronegócio, turismo e infraestrutura. A reunião é presidida pelo vice-presidente da Faciap, Claudenir Machado.

bcf5

Segundo Juliana Dallastra, as micro e pequenas empresas respondem por 29% dos empréstimos. "A meta é oferecer linhas que melhor financiem o projeto dos empresários", explicou ela. 

bcf4

Em 2017, o BRDE ofereceu R$ 700 milhões em recursos para aplicação em projetos de desenvolvimento. 

Gerentes-executivos de 20 associações comerciais participam da reunião da BCF, nesta quinta, na sede da Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, em Curitiba. O encontro acontece a cada dois meses com gerentes-executivos de 20 associações comerciais que fazem a gestão da BCF nos municípios do estado. 

bcf2

Fonte: