Notícia

O maestro que venceu adversidades e comoveu os empresários

sexta, 20 de outubro de 2017
Palestra Magna: Inovar É a capacidade de se reinventar. Palestrante: Maestro João Carlos Martins. Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer. Palestra Magna: Inovar É a capacidade de se reinventar. Palestrante: Maestro João Carlos Martins. Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer.

Para uma auditório acostumado a ouvir e a debater tópicos econômicos, o maestro João Carlos Martins fez a diferença na abertura do 4º Fórum CACB Mil. Aplaudido de pé, o maestro que superou todas os dificuldades físicas decorrentes de um problema neurológico, deixou um recado eficiente: inovar é a capacidade de se reinventar.

Superação foi a palavra-chave da palestra magna que brindou os cerca de mil empreendedores  presentes, com quatro músicas tocadas por ele, entre elas, o arranjo comovente do hino brasileiro, o mesmo que ele tocou na abertura da Paralimpiada do Brasil.

Ele mostrou determinação e, especialmente, capacidade de se recriar e acreditar que era possível. Depois de cirurgias e até de agregar uma nova profissão à sua carreira de pianista, o maestro comprovou que para vencer nas adversidades é preciso determinação e esperança.

Acima de tudo, ele deixou outro recado: a necessidade de ajudar os excluídos que precisam de uma simples oportunidade para transformarem suas vidas. Foi o que ele fez com a música que, como mesmo expressou, o salvou, e também salvou muitos outros jovens.

Fonte: