Notícia

Encontro reúne 90 associações comerciais em Foz do Iguaçu

sexta, 20 de outubro de 2017
Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap

Presidentes de associações comerciais do Paraná se reuniram nesta sexta-feira (20), em Foz do Iguaçu, durante o Congresso Empresarial Paranaense e 4º Fórum CACB Mil, para discutir as pautas das entidades. Cerca de 90 pessoas participaram. O evento é patrocinado por Banco do Brasil, Sebrae, Certisign, Sicoob, Bancoob, Sipag, BRDE, Jucepar, Cooper Card, Itaipu e Correios.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Marco Tadeu Barbosa, falou de algumas ações realizadas neste ano, como a negociação com o Governo do Estado em torno do projeto de Lei nº 557/2017, que modificaria a lei de isenção de ICMS do Simples Nacional se fosse aprovado na Assembleia Legislativa, aumentando o imposto.

reuniãopresidentesaces2

Marco Tadeu Barbosa também comentou sobre a parceria fechada entre a UniFaciap e a Universidade Positivo para oferecer cursos de capacitação e pós-graduação para associados de todo o Paraná. “É uma oportunidade de as associações oferecerem capacitação de alta qualidade aos empresários”, lembrou o presidente da Faciap.

reuniãopresidentesaces1

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, acompanhou a reunião e falou sobre o papel de cada entidade em pressionar os governantes em favor do setor produtivo. “Precisamos mudar o país e não são os políticos sozinhos que farão isso”, afirmou.

George Pinheiro, presidente da CACB George Pinheiro, presidente da CACB
Fonte: