Notícia

Força feminina no empreendedorismo e no associativismo é tema do Encontro Nacional da Mulher Empresária

quarta, 18 de outubro de 2017
A presidente do CNME, Neiva Kieling, fala às empresárias, ao lado da presidente da Faciap Mulher, Rosangela Sonda A presidente do CNME, Neiva Kieling, fala às empresárias, ao lado da presidente da Faciap Mulher, Rosangela Sonda

Mais mulheres estão assumindo associações comerciais e cargos de diretoria no Brasil, apesar da desigualdade entre homens e mulheres que ainda existe no país. A afirmação foi feita pela presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), Neiva Kieling, que apresentou o trabalho da entidade no Encontro Nacional da Mulher Empresária, nesta quarta-feira (18) à tarde, dentro do Congresso Empresarial Paranaense e do Fórum CACB Mil, realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). O evento é patrocinado por Banco do Brasil, Sebrae, Certisign, Sicoob, Bancoob, Sipag, BRDE, Jucepar, Cooper Card, Itaipu e Correios.

mulheresnacional3

Segundo Neiva Kieling, as ações tem o foco de alavancar o empreendedorismo feminino e fortalecer as mulheres no associativismo. “Temos visto a efetiva geração de negócios e o crescimento profissional das integrantes, além de mais participação delas nas entidades”, disse Neiva.

Durante o encontro, a presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina, Janelise Royer, contou às participantes como o envolvimento das empresárias no associativismo tem afetado positivamente seus negócios. “Percebemos que os resultados de empresárias unidas, sentindo-se parte de um grupo em que recebem conhecimento, são empresas se desenvolvendo”, disse ela.

mulheresnacional1

Outros cases de sucesso dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e do Pará foram apresentados.

 

Fonte: