Notícia

Mulheres empresárias discutem o fortalecimento feminino nos negócios

quarta, 18 de outubro de 2017
O presidente da CACB, George Pinheiro; o presidente do CPLP, Solimeo Abdula; a presidente da Faciap Mulher, Rosangela Sonda; e a presidente do CNME, Neiva Kieling O presidente da CACB, George Pinheiro; o presidente da CE-CPLP, Solimeo Abdula; a presidente da Faciap Mulher, Rosangela Sonda; e a presidente do CNME, Neiva Kieling

Mulheres empresárias de todo o país se reuniram, nesta quarta-feira (18), no Encontro Estadual da Faciap Mulher para discutir o fortalecimento feminino nos negócios. O encontro aconteceu durante o Congresso Empresarial Paranaense e o Fórum CACB Mil, realizado conjuntamente pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB).

O presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa O presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa

O presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, participou da abertura do encontro, ao lado da presidente da Faciap Mulher, Rosangela Sonda, e da presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), Neiva Kieling. “Hoje, é impossível pensar na Faciap sem as mulheres. A contribuição das empresárias é fundamental para o fortalecimento do sistema”, disse Marco Tadeu Barbosa.

Também na abertura do encontro, o presidente da CACB, George Pinheiro, falou a respeito do 11º Congresso Mundial de Câmaras do ICC, que será em 2019, no Rio de Janeiro, e que irá reunir 212 países. “Será o maior congresso do mundo e queremos que o Congresso da Mulher Empreendedora do Brasil seja realizado lá”. A International Chamber of Commerce (ICC) é a maior representação de Câmaras de Comércio do mundo.  

reuniãomulher1 O presidente da CACB, George Pinheiro; o presidente da CE-CPLP, Solimeo Abdula; e a presidente da Faciap Mulher, Rosangela Sonda

O presidente da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), Solimeo Abdula, lembrou no encontro o papel que a mulher tem na economia dos países que língua portuguesa. “A mulher é a razão da economia familiar”. E afirmou que elas são uma peça chave para o futuro desses países, que devem se tornar líderes econômicos mundiais.

reuniãomulher5

Durante a manhã, o encontro encerrou com uma palestra motivacional da administradora Helda Elaine.

Fonte: