Notícia

UniFaciap participa de congresso sobre novas tecnologias em Educação a Distância

quinta, 21 de setembro de 2017

WhatsApp Image 2017-09-21 at 15.33.41

A coordenadora da Universidade Corporativa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (UniFaciap), Andréa Monteiro, participou, em Foz do Iguaçu, do 23º Ciaed (Congresso Internacional ABED de Educação a Distância), organizado pela Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED), sociedade científica sem fins lucrativos e que promove e debate novas tecnologias de aprendizagem e o ensino a distância no Brasil. O evento ocorreu entre os dias 17 e 21 de setembro.

Andréa Monteiro, da Unifaciap, ao lado de Priscila Pardin e Mariane Franco, ambas do SPC Brasil Andréa Monteiro, da Unifaciap, ao lado de Priscila Pardin e Mariane Franco, ambas do SPC Brasil

O tema do congresso deste ano é: “metodologias ativas e tecnologias aplicadas à educação”. Para Andréa Monteiro, estudar e debater os impactos que as novas tecnologias trouxeram para a educação foi importante para que a UniFaciap encontre formas de unir as metodologias tradicionais de ensino com as inovadoras. “A ideia é trazer as ideias para dentro da UniFaciap para, assim, atender cada vez melhor as entidades”, disse ela.

Palestrantes nacionais e internacionais, gestores escolares, professores e outros educadores estiveram presentes para discutir a transformação pela qual passa o ensino.

Andréa Monteiro, da UniFaciap, ao lado de Silvana Denise Guimarães, Priscila Pardin e Mariane Franco, do SPC Brasil Andréa Monteiro, da UniFaciap, ao lado de Silvana Denise Guimarães, Priscila Pardin e Mariane Franco, do SPC Brasil
Fonte: