Notícia

Ippex lança edital de credenciamento de despachantes aduaneiros

sexta, 05 de julho de 2019
O credenciamento foi pensado para atender as demandas de empresas filiadas ao Sistema Faciap e receber novos prestadores de serviços

O Instituto de Planejamento e Promoção de Comércio Exterior da Faciap (IPPEX) abriu inscrições para credenciar Despachantes Aduaneiros. As empresas interessadas em participar devem acessar a página oficial do formulário, conferir o edital e preencher a ficha de inscrição. O prazo termina no dia 05 de agosto.

Este edital é destinado a empresas ligadas a alguma Associação Comercial do sistema Faciap, com Registro Informatizado de Despachantes Aduaneiros, entre outros requisitos. Para validar o credenciamento, as empresas inscritas deverão realizar uma prova de caráter eliminatório e classificatório, que acontece no dia 14 de agosto.

O processo não delimita número mínimo ou máximo de vagas e as empresas credenciadas prestarão serviço quando solicitadas, após a homologação do resultado final. 

 

IPPEX 

A missão do IPPEX é atuar como estrutura de apoio para empresas interessadas em desenvolver seus negócios e produtos. Para isso, oferece, entre outros benefícios, documentos como a Declaração de Exclusividade e a de Livre Venda, o Certificado de Origem Digital (COD), traduções e câmbio especializado. 

 

Fonte: Faciap