Notícia

Faciap Jovem mobiliza 200 empreendedores

quinta, 13 de junho de 2019
A AGO foi realizada em Marechal pela primeira vez

A diretoria da Faciap Jovem realizou a segunda Assembleia Geral Ordinária (AGO) Itinerante, em que cada encontro será em uma cidade diferente do Paraná. Desta vez, os jovens empresários se reuniram em Marechal Cândido Rondon e o número de participantes foi duas vezes maior do que a última edição, em Curitiba. No total, foram 200 inscritos, representando quase 30 cidades. “Foi a primeira vez que tivemos a presença de 11 das 12 coordenadorias”, comemora o presidente da Faciap Jovem, Michael Tamura. Para ele, o número pode ser interpretado como uma demonstração da força do interior no movimento jovem.

Mairus Gruber, vice-presidente da Faciap Jovem e diretor consultivo do Cojem de Marechal, destacou mais um dado: dos 11 conselhos jovens existentes na Caciopar, 10 estiveram na AGO. “Isso para nós foi muito significativo e especial. A gente conseguiu mostrar a representatividade que a Faciap Jovem tem frente ao movimento jovem da Caciopar”, afirmou ele.

Para Douglas Alexandre Schütze, presidente do Conselho Jovem de Marechal, o associativismo está em crescimento. Com isso, a cada AGO, os jovens estão mais engajados com os projetos, o que fortalece mais a participação nos eventos, segundo ele.

A programação em Marechal Cândido Rondon incluiu visitas técnicas às empresas Tecsoft e Schumacher. A intenção era que os empreendedores saíssem inspirados pela história de cada companhia. "As empresas abriram as portas desde o primeiro contato e se mostraram muito interessadas com a visita, para apresentar um pouco mais do que é produzido em nossa cidade", contou Douglas.

Também foi lançada a abertura das inscrições para os Jogos dos Jovens Empresários (Jojep’s). Em alguns dias, o evento, que acontece todos os anos, já tem 100 inscritos. A final 2019 será no dia 25 de outubro, no Congresso Empresarial Paranaense, em Foz do Iguaçu.

Por fim, houve o encerramento do Feirão do Imposto, com homenagens às cidades que encabeçaram a campanha, e a presença de Aline Ruge, presidente do movimento jovem da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP). Ela conheceu um pouco mais do trabalho da Faciap Jovem para aplicar algumas das iniciativas na associação.

A AGO Itinerante segue até o final do ano. A próxima será em Ponta Grossa, nos dias 9 e 10 de agosto. Em seguida, em Foz, nos dias 25 e 26, encerrando em Londrina, ainda sem data.

Fonte: Faciap