Notícia

Inscrições para Faciap InovaLab encerram neste domingo

quinta, 09 de maio de 2019
O programa irá selecionar ideias de negócios

As inscrições para o Faciap InovaLab encerram neste domingo. O programa de pré-aceleração vai selecionar até 20 ideias de negócio em estágio inicial de desenvolvimento. Para se inscrever, basta entrar no link http://www.faciapinovalab.org.br/

O programa vai durar 9 semanas e oferecer capacitação em workshops e palestras, mentorias com especialistas do mercado, acesso à uma rede de mais de 50 mil empresas ligadas ao sistema Faciap, e prêmios em dinheiro para os empreendedores que se destacarem no programa.

“Atenta às mudanças no mercado, a Faciap entra no ecossistema de startups para apoiar negócios que possam receber investimentos e impactar a realidade do estado”, afirma o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa. Segundo ele, é impossível discutir empreendedorismo e crescimento econômico sem trazer para a mesa as mudanças no mundo empresarial que as inovações geraram. “Por isso, queremos trazer para dentro da aceleradora da Faciap empresas e empreendedores que desejam alcançar todo o potencial de seu negócio”, afirma ele.

A Faciap Labs será gerida por um comitê que, entre outras coisas, irá selecionar os negócios promissores que ficarão na aceleradora. O foco será empresas de inovação tecnológica que criam soluções nas áreas de educação, desenvolvimento humano, mobilidade e transporte, saúde, empreendedorismo social, tecnologia financeira, energia renovável e cidades inteligentes.

Marco Tadeu Barbosa também conta que a Faciap está ampliando sua atuação porque entendeu que as micro e pequenas empresas, que formam a maior parte da base das associações comerciais, precisam ter acesso às novas ferramentas tecnológicas de negócio. Além disso, a ideia é transformar a federação em um polo de soluções que irão impactar não só os negócios, mas a qualidade de vida da população. “Não queremos mais assistir de longe as inovações mudando os negócios. Queremos ser o berço de onde saem essas grandes ideias”, diz o presidente da Faciap.

Fonte: Faciap