Notícia

Inaugurada nova sede da Acefb

segunda, 06 de maio de 2019
O espaço novo provocou reações em convidados e internautas

A inauguração da sede própria da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), na noite de terça, 30 de abril, foi um evento histórico e marcou a passagem do 57º aniversário da entidade, comemorado no dia 1º de maio. A obra, iniciada em 2017, foi projetada pelos profissionais do Núcleo de Arquitetos e Urbanistas (Nudearq) da Acefb, seguindo padrões encontrados em todo o mundo, partindo do conceito de arquitetura industrial.

No primeiro piso funcionam a recepção, Junta Comercial do Paraná, Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR), Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA), departamento comercial, financeiro, eventos, sala de direção, assessoria de imprensa, Programa Empreender, sala de reuniões, auditório, cozinha, banheiros e estacionamento privado.

No segundo piso, banheiros, sete salas para uso futuro de outras entidades, sala de reuniões e terraço. “Esta é a Casa do Empresário”, comemorou o presidente Tarsizio Carlos Bonetti, presidente da Acefb, na noite da inauguração.

Tarsizio fez uma série de agradecimentos e enfatizou que a entidade não quer ser única, mas trabalhar junto com outras entidades. Foi com essa proposta que a nova sede, de aproximadamente 1.000m², foi construída.

A Acefb possui mais de 1.000 associados ativos que usam regularmente os serviços de SPC Brasil, Unimed Odonto, Certificado Digital, COB Online, NF Eletrônica, Plano de Saúde Unimed. Integram a entidade 26 núcleos distribuídos em setoriais, multissetoriais, temáticos, territoriais e comitê aberto (exemplo, o Condef, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social).

Reações do público que esteve na inauguração

“Foi um evento extremamente organizado, observando a pontualidade do início e com tempo adequado. Nosso reconhecimento a todos os ex-presidente da Acefb, uma obra moderna, futurista e que combina muito com o momento que Beltrão vive de crescimento”. Antonio Carlos Bonetti, ex-vice-prefeito de Francisco Beltrão e atual secretário municipal de Administração.

“Que fantástico esse espaço que a Acefb inaugurou, estão todos de parabéns. Uma sede maravilhosa...o empresário beltronense é merecedor de um ambiente como esse. Foi um projeto arrojado e inovador que coroa o município como espaço de desenvolvimento de negócios. A Acefb reflete exatamente isso, um ambiente propício ao empresário que quer investir aqui e para aquele que já desenvolve sua atividade. É a coroação de todo um trabalho de 57 anos”. Inácio Pereira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Beltrão.

“São duas coisas, primeiro o evento. A primeira palavra que me vem é elegância, tudo muito bem planejado, pensado, característica própria da Acefb. Os empresários merecem esse tratamento de pontualidade, discursos prontos e diretos. Que maravilha reconhecer os ex-presidentes da entidade, isso faz com que a própria Acefb tenha continuidade, não apenas existencial, mas com todo esse bom gosto e respeito pela história desses membros, essa transparência, foi impecável. Falando do espaço, ele será atrativo, não somente pela excelente obra arquitetônica, mas porque favorece a discussão, é aberto, limpo, chamativo, é estratégico. Acredito que a associação precisava desse espaço para que as ideias possam acontecer. Que orgulho para os empresários e que profissionalismo das pessoas que idealizaram e construíram tudo isso. Vai atrair novos associados, fico feliz em poder compartilhar desse momento histórico”. Itamar Vodzicki, diretor de planejamento da Unisep/Beltrão.

“Um prédio à altura do trabalho realizado pela Acefb. A associação é uma fábrica de conhecimento e associativismo, merece ter um espaço amplo e modulável. Ficou incrível, desde as salas de reuniões até os espaços para atendimento”. Empresária Aline Prolo, ex-presidente do Núcleo da Mulher Empresária de Beltrão.

“Achei tudo muito bom, é uma associação que serve de modelo para quem está no meio cooperativista. Uma das coisas que mais me chamaram a atenção foi a parte de trazer os ex-presidentes da Acefb para o evento. Isso valoriza por igual o trabalho que todos dedicaram”. Regiane Cortese Dill, presidente do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Francisco Beltrão.

“O evento estava culto e organizado, diria qualidade total...e a nova sede ficou excelente, moderna e funcional”. Vilmar Mazzeto, diretor municipal de Cultura de Beltrão.

Nas redes sociais (Instagram e Facebook)

Neuza Gonzaga: “Que espetáculo”.

Idelaine Bressan: “Parabénssssss, equipe nota 1000”.

Marcos Schenatto: "Parabéns a ACEFB pela nova casa. A equipe toda está em festa".

Ademar Cardoso: “Parabéns ACEFB!!! Sucesso equipe nota 10!!! Forte abraço!!”

Joslaine Lisboa Silveira: “Parabéns, equipe ACEFB, casa nova”.

Roseli Ferreira Chicatto: “Parabéns a está equipe”.

Sandra Metzler: “Sucesso sempre”.

Melissa Faust: “Casa nova ficou show”!

Heloise Gomes de Moraes: “Parabéns! Ficou linda”.

Henrique Alves Camargo: “Parabéns a todos!!!”

Rose Pedron: “Time que dá orgulho, PARABÉNS”.

Raquel Roncato: “Parabéns equipe Acefb”.

Nileide Perszel: “Parabéns ACEFB”.

Giulianno Andrade Gomes: “Parabéns. Quero ir visitar”.

Tathy Ronsani: Parabéns a esta equipe fantástica! Profissionais incríveis”!

Marah Gabriel Raicicki: “PARABÉNS”.

Mirna Pecoits: “Parabéns”.

Fonte: Acefb