Notícia

Divulgação das finalistas do Prêmio Faciap Mulher Empreendedora será feita na quinta-feira (28)

segunda, 18 de março de 2019
Data de publicação foi alterada para 28 de março, por conta da prorrogação das inscrições

Considerando a prorrogação no prazo de inscrições para o Prêmio Faciap Mulher Empreendedora, a divulgação das finalistas foi adiada para a próxima semana, dia 28 de março. A data informada anteriormente, e presente no Regulamento, era 18 de março, segunda-feira.

A alteração foi definida pela Comissão Julgadora, em acordo com Diretoria da Faciap Mulher. Uma vez que o número de relatos recebidos foi alto, e a apreciação demanda mais tempo.

Sua história inspira a minha: O prêmio é uma iniciativa da Faciap Mulher, com o apoio das doze Coordenadorias do Sistema Faciap, e busca reconhecer, divulgar e premiar o relato de mulheres que são exemplos para o associativismo paranaense.

As Coordenadorias com maior número de participações foram CACIOPAR, CACINOR e CACINP, com sete candidatas cada. A maioria das concorrentes (40,3%) são proprietárias de pequenos negócios, possuem nível superior completo (38,7%) e empreendem no setor de comércio e de serviços.

A premiação é dividida em duas etapas: a regional e a estadual. Na primeira, cada Coordenadoria irá formar uma comissão para analisar a história das candidatas e selecionar apenas uma delas para representar sua região. Na avaliação das concorrentes serão considerados aspectos como gestão, planejamento estratégico, desempenho organizacional, trajetória e ascensão profissional. Essas finalistas seguirão para a segunda etapa, a estadual.

A cerimônia de premiação está prevista para maio de 2019, em Curitiba. Durante o evento, as participantes receberão certificados e troféus alusivos à premiação.

Fonte: FACIAP