Notícia

Cacesul tem novo presidente

quarta, 12 de dezembro de 2018
O eleito Elias Mansur é o atual presidente da associação comercial em Irati

O novo presidente da Coordenadoria das Associações Empresariais e Comerciais do Centro-Sul do Paraná (Cacesul) é o empresário Elias Sidnei Mansur, atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI), à frente da chapa "Juntos Somos Mais Fortes". Também estava concorrendo a chapa "É Tempo de Crescer", da atual presidente da Cacesul, Maria Salette Rodrigues de Melo. A eleição ocorreu no último dia 30 de novembro.

Como novo presidente da Cacesul, Elias Mansur afirmou que o foco do plano estratégico que será elaborado em sua gestão é o desenvolvimento das associações comerciais da região. “Eu sempre tive um perfil de atuação associativista e cooperativista, já trabalhei em diversos setores da nossa economia. E a Cacesul para mim era um sonho, principalmente pelo fato de a entidade integrar todas as pautas e demandas de nossa região”, disse ele. Ele participa da Cacesul desde a fundação da entidade, em 2007. 

Fazendo um balanço de sua gestão, Maria Salette Rodrigues de Melo citou, entre as principais conquistas, a criação de uma identidade regional da coordenadoria, além do andamento de vários projetos. “Em todas as ações procuramos desenvolver os líderes locais, incentivando-os a serem protagonistas e atuantes com foco sempre na busca de melhorias”, ressaltou ela.

Também estiveram presentes os presidentes das seguintes associações: Sinval Gaiovis (ACE de General Carneiro), Alvacir Shereiner (ACE de Imbituva), Luiz José Macarroni (ACE de Inácio Martins), Wanderson Gomes Vinarski (ACE de Mallet), Sergio Santos Gomes (ACE de Prudentopolis), Valdir R. Wenglarek (ACE de São Mateus do Sul), Eber Bellinoski (vice-presidente ACE de Teixeira Soares - por procuração).

Além disso, a diretoria da Cacesul que compareceu: Suelen Polak Ramos, Wilceu L. Kotrich, Ivete B. Sander e Marcio Pettras Gugilmim Arruda. E os colaboradores de associações Marcos Rosinski, como presidente da Mesa Eleitoral, e Siomara Santos da Silveira, como testemunha da contagem dos votos, ambos da ACE de São Mateus do Sul. E ainda a secretária-executiva da Cacesul, Tatiane Emanuele da Silva.

Fonte: Faciap com Cacesul