Notícia

Como criar fãs em torno do seu negócio

sexta, 09 de novembro de 2018
O sucesso está relacionado ao propósito

Anderson Cavalcante, CEO da Editora Buzz, garante: o fato de o mercado não ser favorável para um determinado produto, não deve intimidar o empresário e fazê-lo desistir de vender e de conquistar fãs para o seu negócio. "Quando você olhar para o seu produto, para o seu mercado, e desanimar por não estar vendendo, lembre-se: é muito dificil vender livros de educação. E isso não impediu Içami Tiba de vender mais de um milhão de exemplares do livro Quem Ama, Educa", disse ele. 

Citando outros cases de sucesso como o do empresário Flávio Augusto, autor do livro Geração de Valor, e Gustavo Cerbasi, autor de Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, o palestrante garantiu que não existe sorte, mas sim muito trabalho e propósito. "Eu acredito muito no arregaçar as mangas e procurar extrair a essência do que se está vendendo", disse Anderson Cavalcante.

Segundo ele, extrair a esseência é descobrir a verdade absoluta que está por trás de um produto. Qual a missão dele? "Em outras palavras, qual a transformação que o seu produto vai causar na vida das pessoas", explicou Anderson Cavalcante. Isso contribui para conquistar fãs para o negócio.

Além disso, outras estratégias são importantes: deixar o cliente à vontade, conteúdo que transforma, saber onde a empresa quer posicionar seu produto, e construir pontes (antecipando o que estará do outro lado dessa ponte).

Fonte: Faciap