Notícia

Empresários se reúnem com governador eleito

terça, 30 de outubro de 2018
Lideranças do G7 falaram de uma agenda positiva para o Paraná

Os presidentes do G7 – grupo de entidades do setor produtivo, entre elas a Faciap – reuniram-se com o governador eleito Ratinho Júnior nesta terça-feira (30) e com o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Marcos Stamm. A reunião aconteceu no escritório da binacional em Curitiba e serviu de base para formatar uma agenda propositiva que poderá orientar algumas ações do próximo governo. Além disso, foi discutida e a possibilidade de ampliar as parcerias entre o poder público e a inciativa privada, principalmente na área de infraestrutura.

"Essa aproximação das entidades do setor produtivo com o próximo governador é fundamental para que encontremos juntos soluções para impulsionar a economia do Paraná", disse o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa. Ele também citou como positivo o fato de Ratinho Júnior ter sinalizado de que pretende realizar encontros periódicos com o setor produtivo. "Tenho certeza que esse diálogo vai refletir em empresas mais fortes, mais empregos e consequentemente mais renda para o paranaense".

Também participaram do encontro o vice-governador eleito e presidente da Fecomércio, Darci Piana, e os presidentes da Fetranspar, Sérgio Malucelli, da Federação da Agricultura, Agide Meneguete, da Federação das Cooperativas, Nelson Costa, além do diretor-superintendente do Sebrae-PR, Vitor Tioqueta.

Fonte: Faciap