Notícia

Faciap oferece palestra sobre saúde mental

quarta, 03 de outubro de 2018
Discutir o assunto pode ser um incentivo para alguém que está passando por um momento difícil a procurar ajuda

Por que é importante falar sobre a prevenção do suicídio? 

Discutir o assunto pode ser um incentivo para alguém que está passando por um momento difícil a procurar ajuda. “A conversa pode abrir caminhos para a pessoa que está sofrendo. Pode abrir novas perspectivas ao outro e fazê-lo entender que há saída, que há tratamento”, afirma Francieli Lima, psicóloga e coordenadora do Departamento de Recursos Humanos da Faciap.

Além disso, Francieli Lima cita dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) que apontam que o suicídio já é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

Por isso, a prevenção ao suicídio será assunto de uma palestra na Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) nesta quarta-feira (3). A palestra será gratuita para todos os colaboradores e coordenadores e está marcada para às 17h na sede da Faciap, em Curitiba. “A parte mais importante de uma instituição são as pessoas. E se queremos cuidar bem delas, precisamos estar atentos também à saúde mental de colaboradores e coordenadores”, afirma o superintendente da Faciap, Márcio Vieira.

Fonte: Faciap